MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA
DO RIO GRANDE DO SUL

Foto: VivaFoto – Carlos Stein

Expor, preservar e divulgar o trabalho de artistas é o DNA do Museu, fundado em 1992.
O MACRS está localizado no 6º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (nas galerias Xico Stockinger e Sotero Cosme), em Porto Alegre. O Museu conta com mais de 1800 obras em seu acervo e busca estimular o conhecimento por meio de exposições de arte e ações educativas e sociais, sendo a ponte que conecta o artista contemporâneo com a sociedade.

Eduardo Leite
Governador do Estado do Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul tem um Museu de Arte Contemporânea. Após atravessar três décadas de movimentos – e momentos – incertos quanto à destinação de uma sede para si e quanto à consolidação do seu acervo, o Museu pela primeira vez dá sinais de vida própria e verdadeiramente consciente do seu papel atual e futuro….

Beatriz Araujo
Secretária de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é um estado que vive na intimidade das nossas vidas. É com ele que entramos no agora, atravessamos as fronteiras da incerteza e nos impulsionamos para ir adiante. Ele nos faz caminhar e nós caminhamos, seguimos e chegaremos juntos a algum lugar…

André Venzon
Diretor do MACRS

Criado por decreto estadual em 04 de março de 1992 e inaugurado em 18 de março do mesmo ano, o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul – MACRS, investindo na preservação e na difusão da produção contemporânea regional, nacional e estrangeira, busca, nestes tempos de planejamento de um futuro possível, direcionar…

Márcio Carvalho
Presidente da AAMACRS

Um museu do nosso tempo, amparado pelos artistas e pela sociedade que dele se beneficia como importante articulador da cultura contemporânea regional. O Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul – MACRS, assim, navega através das últimas três décadas, enquanto ressignifica e expande concretamente seu espaço físico…

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO RIO GRANDE DO SUL

SIGA O MACRS NAS REDES SOCIAIS